segunda-feira, 24 de março de 2025

TECNOLOGIA EDUCACIONAL SEMANA DE 24 A 28- PROFESSORA JOSIANE





1º ANO

HABILIDADE:  (EF01CO04) RECONHECER O QUE É A INFORMAÇÃO, QUE ELA PODE SER ARMAZENADA, TRANSMITIDA COMO MENSAGEM POR DIVERSOS MEIOS E DESCRITA EM VÁRIAS LINGUAGENS.

(EF01CO05) REPRESENTAR INFORMAÇÕES USANDO DIFERENTES CODIFICAÇÕES.

(EF01CO01) ORGANIZAR OBJETOS FÍSICOS OU DIGITAIS CONSIDERANDO DIFERENTES CARACTERÍSTICAS PARA ESTA ORGANIZAÇÃO, EXPLICITANDO SEMELHANÇAS (PADRÕES) E DIFERENÇAS.

ATIVIDADE DESPLUGADA: ORGANIZAÇÃO DE OBJETOS PARA CODIFICAÇÃO DE INFORMAÇÕES. ORGANIZAR UM CÓDIGO DE DIREÇÕES COM OS CALÇADOS DAS CRIANÇAS. COLOCAR A MÚSICA DO SAPO NÃO LAVA O PÉ E ENQUANTO TOCA  A MÚSICA, AS CRIANÇAS EM DUPLAS  DEVEM IR PULANDO E ACOMPANHANDO A SEQUÊNCIA DE CALÇADOS E VIRANDO DE ACORDO COM A DIREÇÃO EM QUE O CALÇADO ESTÁ. 



ATIVIDADE PLUGADA: 



2º ANO

HABILIDADE: (EF02CO02) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, CONSTRUÍDOS COMO SEQUÊNCIAS COM REPETIÇÕES SIMPLES (INTERAÇÕES DEFINIDAS) COM  BASE EM INSTRUÇÕES PRÉESTABELECIDAS OU CRIADAS, ANALISANDO COMO A PRECISÃO DA INSTRUÇÃO IMPACTA NA EXECUÇÃO DO ALGORITMO.

ATIVIDADE DESPLUGADA: ALGORÍTMOS COM REPETIÇÕES SIMPLES. ORGANIZAR UM CÓDIGO DE DIREÇÕES COM OS CALÇADOS DAS CRIANÇAS. COLOCAR A MÚSICA DO SAPO NÃO LAVA O PÉ E ENQUANTO TOCA  A MÚSICA, AS CRIANÇAS EM DUPLAS  DEVEM IR PULANDO E ACOMPANHANDO A SEQUÊNCIA DE CALÇADOS E VIRANDO DE ACORDO COM A DIREÇÃO EM QUE O CALÇADO ESTÁ. 



ATIVIDADE PLUGADA: 




3º ANO

HABILIDADE: (EF02CO02) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA,QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES SIMPLES COM CONDIÇÃO (INTERAÇÕES INDEFINIDAS) PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.

ATIVIDADE DESPLUGADA: ALGORÍTMOS COM REPETIÇÕES SIMPLES. ORGANIZAR UM CÓDIGO DE DIREÇÕES COM OS CALÇADOS DAS CRIANÇAS. COLOCAR A MÚSICA DO SAPO NÃO LAVA O PÉ E ENQUANTO TOCA  A MÚSICA, AS CRIANÇAS EM DUPLAS  DEVEM IR PULANDO E ACOMPANHANDO A SEQUÊNCIA DE CALÇADOS E VIRANDO DE ACORDO COM A DIREÇÃO EM QUE O CALÇADO ESTÁ. 



ATIVIDADE PLUGADA: 








5º ANO

HABILIDADE: (EF02CO04) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA,QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES E SELEÇÕES CONDICIONAIS  PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.

ATIVIDADE DESPLUGADA: ALGORÍTMOS COM REPETIÇÕES SIMPLES. ORGANIZAR UM CÓDIGO DE DIREÇÕES COM OS CALÇADOS DAS CRIANÇAS. COLOCAR A MÚSICA DO SAPO NÃO LAVA O PÉ E ENQUANTO TOCA  A MÚSICA, AS CRIANÇAS EM DUPLAS  DEVEM IR PULANDO E ACOMPANHANDO A SEQUÊNCIA DE CALÇADOS E VIRANDO DE ACORDO COM A DIREÇÃO EM QUE O CALÇADO ESTÁ. 



ATIVIDADE PLUGADA: 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMANA DE 16 A 18 DE JUNHO

A PARTIR DESSA SEMANA AS ATIVIDADES SERÃO POSTADAS NO SITE DA ESCOLA LUIZA! ACESSE:  SITE ESCOLA LUIZA   TE ESPERO POR LÁ! 😘