1º ANO
HABILIDADE: (EF01CO04) RECONHECER O QUE É A INFORMAÇÃO, QUE ELA PODE SER ARMAZENADA, TRANSMITIDA COMO MENSAGEM POR DIVERSOS MEIOS E DESCRITA EM VÁRIAS LINGUAGENS.
(EF01CO05) REPRESENTAR INFORMAÇÕES USANDO DIFERENTES CODIFICAÇÕES.
(EF01CO01) ORGANIZAR OBJETOS FÍSICOS OU DIGITAIS CONSIDERANDO DIFERENTES CARACTERÍSTICAS PARA ESTA ORGANIZAÇÃO, EXPLICITANDO SEMELHANÇAS (PADRÕES) E DIFERENÇAS.
ATIVIDADE DESPLUGADA: ORGANIZAÇÃO DE OBJETOS PARA CODIFICAÇÃO DE INFORMAÇÕES. ORGANIZAR UM CÓDIGO DE DIREÇÕES COM OS CALÇADOS DAS CRIANÇAS. COLOCAR A MÚSICA DO SAPO NÃO LAVA O PÉ E ENQUANTO TOCA A MÚSICA, AS CRIANÇAS EM DUPLAS DEVEM IR PULANDO E ACOMPANHANDO A SEQUÊNCIA DE CALÇADOS E VIRANDO DE ACORDO COM A DIREÇÃO EM QUE O CALÇADO ESTÁ.
ATIVIDADE PLUGADA:
2º ANO
HABILIDADE: (EF02CO02) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, CONSTRUÍDOS COMO SEQUÊNCIAS COM REPETIÇÕES SIMPLES (INTERAÇÕES DEFINIDAS) COM BASE EM INSTRUÇÕES PRÉESTABELECIDAS OU CRIADAS, ANALISANDO COMO A PRECISÃO DA INSTRUÇÃO IMPACTA NA EXECUÇÃO DO ALGORITMO.
ATIVIDADE DESPLUGADA: ALGORÍTMOS COM REPETIÇÕES SIMPLES. ORGANIZAR UM CÓDIGO DE DIREÇÕES COM OS CALÇADOS DAS CRIANÇAS. COLOCAR A MÚSICA DO SAPO NÃO LAVA O PÉ E ENQUANTO TOCA A MÚSICA, AS CRIANÇAS EM DUPLAS DEVEM IR PULANDO E ACOMPANHANDO A SEQUÊNCIA DE CALÇADOS E VIRANDO DE ACORDO COM A DIREÇÃO EM QUE O CALÇADO ESTÁ.
ATIVIDADE PLUGADA:
3º ANO
HABILIDADE: (EF02CO02) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA,QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES SIMPLES COM CONDIÇÃO (INTERAÇÕES INDEFINIDAS) PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
ATIVIDADE DESPLUGADA: ALGORÍTMOS COM REPETIÇÕES SIMPLES. ORGANIZAR UM CÓDIGO DE DIREÇÕES COM OS CALÇADOS DAS CRIANÇAS. COLOCAR A MÚSICA DO SAPO NÃO LAVA O PÉ E ENQUANTO TOCA A MÚSICA, AS CRIANÇAS EM DUPLAS DEVEM IR PULANDO E ACOMPANHANDO A SEQUÊNCIA DE CALÇADOS E VIRANDO DE ACORDO COM A DIREÇÃO EM QUE O CALÇADO ESTÁ.
ATIVIDADE PLUGADA:
5º ANO
HABILIDADE: (EF02CO04) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA,QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES E SELEÇÕES CONDICIONAIS PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
ATIVIDADE DESPLUGADA: ALGORÍTMOS COM REPETIÇÕES SIMPLES. ORGANIZAR UM CÓDIGO DE DIREÇÕES COM OS CALÇADOS DAS CRIANÇAS. COLOCAR A MÚSICA DO SAPO NÃO LAVA O PÉ E ENQUANTO TOCA A MÚSICA, AS CRIANÇAS EM DUPLAS DEVEM IR PULANDO E ACOMPANHANDO A SEQUÊNCIA DE CALÇADOS E VIRANDO DE ACORDO COM A DIREÇÃO EM QUE O CALÇADO ESTÁ.
ATIVIDADE PLUGADA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário