TECNOLOGIA EDUCACIONAL -SEMANA DE 24/03 A 28/03
4° ANO- CULTURA DIGITAL - MATRIZES E REGISTROS
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: (EF04CO02) RECONHECER OBJETOS DO MUNDO REAL E/ OU DIGITAL QUE PODEM SER REPRESENTADOS ATRAVÉS DE REGISTROS QUE ESTABELECEM UMA ORGANIZAÇÃO NA QUAL CADA COMPONENTE É IDENTIFICADO POR UM NOME, FAZENDO MANIPULAÇÕES SOBRE ESTAS REPRESENTAÇÕES.
- AULA DESPLUGADA
METODOLOGIA: A DINÂMICA EM DUPLAS TEM COMO PROPOSTA IDENTIFICAR INFORMAÇÕES (NOME, REGISTRO GERAL, FILIAÇÃO, NATURALIDADE, DATA, REGISTRO GERAL, FILIAÇÃO NATURALIDADE, DATA DE NASCIMENTO), PRESENTES NOS DOCUMENTOS DE IDENTIDADE DE PESSOAS FICTÍCIAS, EM SEGUIDA OS ALUNOS DEVERÃO SEPARAR OS DOCUMENTOS CUJAS PESSOAS TENHAM NASCIDO EM UMA DETERMINADA CIDADE OU ANO E LEVANTAR QUANTIDADES PARA CONSTRUÇÃO DE UM GRÁFICO, O QUAL SERÁ ANALISADO E DEBATIDO NAS PRÓXIMAS AULAS.
MATERIAIS OU RECURSOS UTILIZADOS: IMAGENS DE RG FICTÍCIOS, LÁPIS DE COR E CADERNO DE MATEMÁTICA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário