FELIZ SEMANA!
1º ANO:
HABILIDADE: (EF01CO01) ORGANIZAR OBJETOS FÍSICOS OU DIGITAIS CONSIDERANDO DIFERENTES CARACTERÍSTICAS PARA ESTA ORGANIZAÇÃO, EXPLICITANDO SEMELHANÇAS (PADRÕES) E DIFERENÇAS. (EF01CO02) IDENTIFICAR E SEGUIR SEQUÊNCIAS DE PASSOS APLICADOS NO DIA A DIA PARA RESOLVER PROBLEMAS. (EF01CO03) REORGANIZAR E CRIAR SEQUÊNCIAS DE PASSOS EM MEIOS FÍSICOS OU DIGITAIS, RELACIONANDO ESSAS SEQUÊNCIAS À PALAVRA 'ALGORITMOS'.
ATIVIDADE DESPLUGADA: ATIVIDADE 1: ASSISTIR AO VÍDEO DE PROGRAMAÇÃO POR BLOCOS:
PROGRAMAÇÃO POR BLOCOS
ATIVIDADE 2: EM BUSCA DA CASA DA VOVÓ: DEFINIR QUEM DA TURMA SERÁ A CHAPEUZINHO VERMELHO E QUE SERÁ O CAÇADOR. ORGANIZAR UMA MALHA QUADRICULADA EM SALA DE AULA, SE TIVER AZULEJO, USA O AZULEJO, NESSA MALHA, A CHAPEUZINHO E O CAÇADOR DEVERÃO DIRECIONAR-SE À CASA DA VOVÓ, ENCONTRANDO A CESTA DE DOCES E DESVIANDO DO LOBO MAL, UM DE CADA VEZ. DA TURMA. A ATIVIDADE TERMINA QUANDO TODOS DA TURMA JÁ PARTICIPARAM.
ATIVIDADE PLUGADA:
2º ANO:
HABILIDADE: (EF02CO02) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, CONSTRUÍDOS COMO SEQUÊNCIAS COM REPETIÇÕES SIMPLES (INTERAÇÕES DEFINIDAS) COM BASE EM INSTRUÇÕES PRÉESTABELECIDAS OU CRIADAS, ANALISANDO COMO A PRECISÃO DA INSTRUÇÃO IMPACTA NA EXECUÇÃO DO ALGORITMO.
ATIVIDADE DESPLUGADA: ATIVIDADE 1: ASSISTIR AO VÍDEO DE PROGRAMAÇÃO POR BLOCOS:
PROGRAMAÇÃO POR BLOCOS
ATIVIDADE 2: EM BUSCA DA CASA DA VOVÓ: DEFINIR QUEM DA TURMA SERÁ A CHAPEUZINHO VERMELHO E QUE SERÁ O CAÇADOR. ORGANIZAR UMA MALHA QUADRICULADA EM SALA DE AULA, SE TIVER AZULEJO, USA O AZULEJO, NESSA MALHA, A CHAPEUZINHO E O CAÇADOR DEVERÃO DIRECIONAR-SE À CASA DA VOVÓ, ENCONTRANDO A CESTA DE DOCES E DESVIANDO DO LOBO MAL, UM DE CADA VEZ. A ATIVIDADE TERMINA QUANDO TODOS DA TURMA JÁ PARTICIPARAM.
ATIVIDADE PLUGADA:
3º ANO:
HABILIDADE: (EF02CO02) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA,QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES SIMPLES COM CONDIÇÃO (INTERAÇÕES INDEFINIDAS) PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
ATIVIDADE DESPLUGADA: ATIVIDADE 1: ASSISTIR AO VÍDEO DE PROGRAMAÇÃO POR BLOCOS:
PROGRAMAÇÃO POR BLOCOS
ATIVIDADE 2: EM BUSCA DA CASA DA VOVÓ: DEFINIR QUEM DA TURMA SERÁ A CHAPEUZINHO VERMELHO E QUE SERÁ O CAÇADOR. ORGANIZAR UMA MALHA QUADRICULADA EM SALA DE AULA, SE TIVER AZULEJO, USA O AZULEJO, NESSA MALHA, A CHAPEUZINHO E O CAÇADOR DEVERÃO DIRECIONAR-SE À CASA DA VOVÓ, ENCONTRANDO A CESTA DE DOCES E DESVIANDO DO LOBO MAL, UM DE CADA VEZ. A ATIVIDADE TERMINA QUANDO TODOS DA TURMA JÁ PARTICIPARAM.
ATIVIDADE PLUGADA:
5º ANO:
HABILIDADE: (EF02CO04) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA,QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES E SELEÇÕES CONDICIONAIS PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
ATIVIDADE DESPLUGADA: ATIVIDADE 1: ASSISTIR AO VÍDEO DE PROGRAMAÇÃO POR BLOCOS:
PROGRAMAÇÃO POR BLOCOS
ATIVIDADE 2: EM BUSCA DA CASA DA VOVÓ: DEFINIR QUEM DA TURMA SERÁ A CHAPEUZINHO VERMELHO E QUE SERÁ O CAÇADOR. ORGANIZAR UMA MALHA QUADRICULADA EM SALA DE AULA, SE TIVER AZULEJO, USA O AZULEJO, NESSA MALHA, A CHAPEUZINHO E O CAÇADOR DEVERÃO DIRECIONAR-SE À CASA DA VOVÓ, ENCONTRANDO A CESTA DE DOCES E DESVIANDO DO LOBO MAL, UM DE CADA VEZ. A ATIVIDADE TERMINA QUANDO TODOS DA TURMA JÁ PARTICIPARAM.
ATIVIDADE PLUGADA:
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