HABILIDADE: (EF01CO05) REPRESENTAR INFORMAÇÕES USANDO DIFERENTES CODIFICAÇÕES. (EF01CO01) ORGANIZAR OBJETOS FÍSICOS OU DIGITAIS CONSIDERANDO DIFERENTES CARACTERÍSTICAS PARA ESTA ORGANIZAÇÃO, EXPLICITANDO SEMELHANÇAS (PADRÕES) E DIFERENÇAS.
ATIVIDADE DESPLUGADA: JOGO DAS CASINHAS DAS MATRIZES LÓGICAS. ORGANIZAR A CASINHA DE ACORDO COM A CARACTERÍSTICA.
ATIVIDADE PLUGADA: VÁRIOS JOGOS DE DIVERSOS COMANDOS
2º ANO: CODIFICAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE OBJETOS.
HABILIDADE: (EF02CO01) CRIAR E COMPARAR MODELOS (REPRESENTAÇÕES) DE OBJETOS IDENTIFICANDO PADRÕES E ATRIBUTOS ESSENCIAIS.
ATIVIDADE DESPLUGADA: JOGO DAS CASINHAS DAS MATRIZES LÓGICAS. ORGANIZAR A CASINHA DE ACORDO COM A CARACTERÍSTICA.
ATIVIDADE PLUGADA: VÁRIOS JOGOS DE DIVERSOS COMANDOS
3º ANO: PESQUISA E ACESSO DE INFORMAÇÕES COM O USO DA TECNOLOGIA.
HABILIDADE: (EF03CO07) UTILIZAR DIFERENTES NAVEGADORES E FERRAMENTAS DE BUSCA PARA PESQUISAR E ACESSAR INFORMAÇÕES.
ATIVIDADE PLUGADA E DESPLUGADA: SEPARAR OS ALUNOS EM DUPLAS, OFERECER UMA LISTA DE BICHINHOS DE JARDIM PARA QUE CADA DUPLA ESCOLHA UM PARA PESQUISAR UMA CURIOSIDADE SOBRE ELE NA INTERNET. APÓS A PESQUISA, AS DUPLAS DEVERÃO CONFECCIONAR UM CARTAZ COM O DESENHO DO BICHINHO DE JARDIM ESCOLHIDO E UMA CURIOSIDADE SOBRE ELE. O CARTAZ DEVERÁ FICAR EXPOSTO NA ESCOLA PARA QUE TODOS OS ALUNOS TENHAM ACESSO ÀS CURIOSIDADES PESQUISADAS.
5º ANO: PESQUISA E ACESSO DE INFORMAÇÕES COM O USO DA TECNOLOGIA.
HABILIDADE: (EF05CO08) ACESSAR AS INFORMAÇÕES NA INTERNET DE FORMA CRÍTICA PARA DISTINGUIR OS CONTEÚDOS CONFIÁVEIS E NÃO CONFIÁVEIS.
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