TECNOLOGIA EDUCACIONAL
SEMANA DE 02 À 06 DE JUNHO
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: (EF04CO04) ENTENDER QUE PARA GUARDAR, MANIPULAR E TRANSMITIR DADOS DEVE-SE CODIFICÁ-LOS DE ALGUMA FORMA QUE SEJA COMPREENDIDA PELA MÁQUINA (FORMATO DIGITAL).
METODOLOGIA: VAMOS CONHECER TABELA DE ASCII DE CODIFICAÇÃO DE CARACTERES, REALIZAR A LEITURA PARA ENTÃO DECIFRAR ALGUMAS FRASES PROPOSTAS PELA PROFESSORA, O OBJETIVO DA ATIVIDADE É DE INSTIGAR O RACIOCÍNIO LÓGICO, ATENÇÃO, CONCENTRAÇÃO, AGILIDADE E PENSAMENTO COMPUTACIONAL, LEVANDO O ALUNO A COMPREENDER QUE A CODIFICAÇÃO TEM POR FINALIDADE A INFORMAÇÃO. APÓS RECEBEREM IMPRESSO A TABELA DE ASCII, CADA GRUPO DE ALUNOS (4 A 5 ALUNOS), RECEBERÁ UMA FRASE PARA TRADUÇÃO, OU SEJA, A FRASE ESTÁ ESCRITA EM PORTUGUÊS E DEVERÁ SER TRANSCRITA UTILIZANDO OS CÓDIGOS DA TABELA. A SEGUNDA PROPOSTA É DE TRABALHAR COM A MESA INTERATIVA NO QUAL TEMOS O JOGO HÍBRIDO JHON JHON, COM O OBJETIVO DE TRAÇAR O CAMINHO NECESSÁRIO PARA O ROBÔ CHEGAR ATÉ O OBJETO FINAL.
RECURSOS E MATERIAIS UTILIZADOS: TABELA DE ASCII E MESA INTERATIVA.
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