TECNOLOGIA EDUCACIONAL
SEMANA DE 19/05 A 23/05
CAMPO DE EXPERIÊNCIA: (EF04CO04) ENTENDER QUE PARA GUARDAR, MANIPULAR E TRANSMITIR DADOS DEVE-SE MODIFICÁ-LOS DE ALGUMA FORMA QUE SEJA COMPREENDIDA PELA MÁQUINA.
(EF04CO05) CODIFICAR DIFERENTES INFORMAÇÕES PARA REPRESENTAÇÃO EM COMPUTADOR (BINÁRIA, ASCII, ATRIBUTOS DE PIXEL, COMO RGB ETC.).
METODOLOGIA: OS ALUNOS SERÃO INSERIDOS AO CONCEITO DE CODIFICAÇÃO, ENTENDENDO QUE SE TRATA DE UM PROCESSO DE TRANSFORMAR INFORMAÇÕES EM UM FORMATO QUE POSSA SER COMPREENDIDO E PROCESSADO POR UM COMPUTADOR. INICIAREMOS COM UM PEQUENO VÍDEO SOBRE CODIFICAÇÃO ( https://www.youtube.com/watch?v=tRcr4vtV-4o) EM SEGUIDA A PROPOSTA DA ATIVIDADE SERÁ UMA DINÂMICA EM GRUPOS DE 4 OU 5 PESSOAS ONDE APENAS UMA SERÁ VENDADA E RECEBERÁ OS COMANDOS (PARA FRENTE, PARA DIREITA OU ESQUERDA), PARA CHEGAR A UM DETERMINADO PONTO. O OBJETIVO É APRENDER NA PRÁTICA O CONCEITO DA CODIFICAÇÃO.
MATERIAIS E RECURSOS UTILIZADOS: PEDAÇOS DE TECIDO PARA FAZER AS VENDAS DOS OLHOS E TV.

Nenhum comentário:
Postar um comentário