segunda-feira, 12 de maio de 2025

TECNOLOGIA EDUCACIONAL- SEMANA DE 12 A 16 DE MAIO- PROFESSORA JOSIANE

 BOA SEMANA!

1º ANO: CODIFICAÇÃO DA INFORMAÇÃO.

HABILIDADE: (EF01CO04) RECONHECER O QUE É A INFORMAÇÃO, QUE ELA PODE SER ARMAZENADA, TRANSMITIDA COMO MENSAGEM POR DIVERSOS MEIOS E DESCRITA EM VÁRIAS LINGUAGENS. (EF01CO05) REPRESENTAR INFORMAÇÃO USANDO DIFERENTES CODIFICAÇÕES.

ATIVIDADE DESPLUGADA: SOLICITAR QUE AS CRIANÇAS DESENHEM O QUE ENTENDERAM DA MÚSICA NO CADERNO DE DESENHO (ARTE) OU EM FOLHA SULFITE. MÚSICA AQUARELA- TOQUINHO. PORÉM ACONTECERÁ A TROCA DE CADERNOS OU FOLHAS AO REPETIR A MÚSICA, SERÁ PARADA DE TOCAR, COMO SE FOSSE A DANÇA DA CADEIRA MAS COM OS DESENHOS E SEM TIRAR NINGUÉM, SÓ PASSAR PARA O COLEGA, EM SENTIDO HORÁRIO PARA QUE DESENHE TBM. TERMINA QDO O DESENHO ORIGINAL VOLTAR PARA O SEU DONO. SEMPRE TROCANDO DE CADERNO OU FOLHA A CADA PARADA DE TOQUE DA MÚSICA.



ATIVIDADE PLUGADA: CODE.

1º ANO A  HVTRLL


1º ANO B  VWSBTS


1º ANO C SHRXQY 


2º ANO: INSTRUÇÃO DE MÁQUINA.
HABILIDADE: (EF02CO03) IDENTIFICAR QUE MÁQUINAS DIFERENTES EXECUTAM CONJUNTOS PRÓPRIOS DE INSTRUÇÕES E QUE PODEM SER USADOS PARA DEFINIR ALGORITMOS.
ATIVIDADE DESPLUGADA: SOLICITAR QUE AS CRIANÇAS DESENHEM O QUE ENTENDERAM DA MÚSICA NO CADERNO DE DESENHO (ARTE) OU EM FOLHA SULFITE. MÚSICA AQUARELA- TOQUINHO. PORÉM ACONTECERÁ A TROCA DE CADERNOS OU FOLHAS AO REPETIR A MÚSICA, SERÁ PARADA DE TOCAR, COMO SE FOSSE A DANÇA DA CADEIRA MAS COM OS DESENHOS E SEM TIRAR NINGUÉM, SÓ PASSAR PARA O COLEGA, EM SENTIDO HORÁRIO PARA QUE DESENHE TBM. TERMINA QDO O DESENHO ORIGINAL VOLTAR PARA O SEU DONO. SEMPRE TROCANDO DE CADERNO OU FOLHA A CADA PARADA DE TOQUE DA MÚSICA.

ATIVIDADE PLUGADA: CODE.

2º ANO A  VBRYWX


2º ANO B  GWGVYC 


2º ANO C NGZTBQ


3º ANO: CODIFICAÇÃO DA INFORMAÇÃO.

HABILIDADE: (EF03CO04) RELACIONAR O CONCEITO DE INFORMAÇÃO COMO DE DADO. (EF03CO05) COMPREEENDER QUE DADOS SÃO ESTRUTURADOS EM FORMATOS ESPECÍFICOS DEPENDENDO DA INFORMAÇÃO ARMAZENADA.
ATIVIDADE DESPLUGADA: SOLICITAR QUE AS CRIANÇAS DESENHEM O QUE ENTENDERAM DA MÚSICA NO CADERNO DE DESENHO (ARTE) OU EM FOLHA SULFITE. MÚSICA AQUARELA- TOQUINHO. PORÉM ACONTECERÁ A TROCA DE CADERNOS OU FOLHAS AO REPETIR A MÚSICA, SERÁ PARADA DE TOCAR, COMO SE FOSSE A DANÇA DA CADEIRA MAS COM OS DESENHOS E SEM TIRAR NINGUÉM, SÓ PASSAR PARA O COLEGA, EM SENTIDO HORÁRIO PARA QUE DESENHE TBM. TERMINA QDO O DESENHO ORIGINAL VOLTAR PARA O SEU DONO. SEMPRE TROCANDO DE CADERNO OU FOLHA A CADA PARADA DE TOQUE DA MÚSICA.
ATIVIDADE PLUGADA: CODE.

3º ANO A RRPGDY


3º ANO B  JPPZYC


5º ANO: GRAFOS.

HABILIDADE: (EF05CO02) RECONHECER OBJETOS DO MUNDO REAL E DIGITAL QUE PODEM SER REPRESENTADOS ATRAVÉS DE GRAFOS QUE ESTABELECEM UMA ORGANIZAÇÃO COM UMA QUANTIDADE VARIÁVEL DE VÉRTICES CONECTADOS POR ARESTAS, FAZENDO MANIPULAÇÕES SIMPLES SOBRE ESTAS REPRESENTAÇÕES.
ATIVIDADE DESPLUGADA: SOLICITAR QUE AS CRIANÇAS DESENHEM O QUE ENTENDERAM DA MÚSICA NO CADERNO DE DESENHO (ARTE) OU EM FOLHA SULFITE. MÚSICA AQUARELA- TOQUINHO.PORÉM ACONTECERÁ A TROCA DE CADERNOS OU FOLHAS AO REPETIR A MÚSICA, SERÁ PARADA DE TOCAR, COMO SE FOSSE A DANÇA DA CADEIRA MAS COM OS DESENHOS E SEM TIRAR NINGUÉM, SÓ PASSAR PARA O COLEGA, EM SENTIDO HORÁRIO PARA QUE DESENHE TBM. TERMINA QDO O DESENHO ORIGINAL VOLTAR PARA O SEU DONO. SEMPRE TROCANDO DE CADERNO OU FOLHA A CADA PARADA DE TOQUE DA MÚSICA.
ATIVIDADE PLUGADA: CODE.

5º ANO A  SVFKSQ


5º ANO B  FHYMHF 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMANA DE 16 A 18 DE JUNHO

A PARTIR DESSA SEMANA AS ATIVIDADES SERÃO POSTADAS NO SITE DA ESCOLA LUIZA! ACESSE:  SITE ESCOLA LUIZA   TE ESPERO POR LÁ! 😘