segunda-feira, 9 de junho de 2025

TECNOLOGIA EDUCACIONAL- SEMANA DE 9 A 13 DE JUNHO- PROFESSORA JOSIANE

 BOA SEMANA!

1º ANO: CODIFICAÇÃO DA INFORMAÇÃO

HABILIDADE: (EF01CO05)REPRESENTAR INFORMAÇÃO USANDO DIFERENTES CODIFICAÇÕES.

ATIVIDADE DESPLUGADA:  MASSINHA DE MODELAR. AS CRIANÇAS USARÃO MASSINHA DE MODELAR PARA CRIAR DIFERENTES FORMAS E FIGURAS, EXPLORANDO SUA CRIATIVIDADE E DESENVOLVENDO HABILIDADES MOTORAS FINAS.

ATIVIDADE PLUGADA: MESA INTERATIVA E SITE EDUCANAVE.



2º ANO: MODELAGEM DE OBJETOS

HABILIDADE: (EF02CO01) CRIAR E COMPARAR MODELOS (REPRESENTAÇÕES) DE OBJETOS, IDENTIFICANDO PADRÕES E ATRIBUTOS ESSENCIAIS.

ATIVIDADE DESPLUGADA:  MASSINHA DE MODELAR. AS CRIANÇAS USARÃO MASSINHA DE MODELAR PARA CRIAR DIFERENTES FORMAS E FIGURAS, EXPLORANDO SUA CRIATIVIDADE E DESENVOLVENDO HABILIDADES MOTORAS FINAS.

ATIVIDADE PLUGADA: MESA INTERATIVA E SITE EDUCANAVE.


3º ANO: CODIFICAÇÃO DA INFORMAÇÃO

HABILIDADE: (EF03CO05) COMPREENDER QUE DADOS SÃO ESTRUTURADOS EM FORMATOS ESPECÍFICOS DEPENDENDO DA INFORMAÇÃO ARMAZENADA.

ATIVIDADE DESPLUGADA: CONSTRUIR ALGO COM PALITOS DE DENTE, UTILIZAR MASSINHA PARA PRENDER OS VÉRTICES.

ATIVIDADE PLUGADA: CODE

3º ANO A RRPGDY


3º ANO B  JPPZYC


5º ANO: PENSAMENTO COMPUTACIONAL

HABILIDADE:  (EF05CO02) Reconhecer objetos do mundo real e digital que podem ser representados através de grafos que estabelecem uma organização com uma quantidade variável de vértices conectados por arestas, fazendo manipulações simples sobre estas representações.

ATIVIDADE DESPLUGADA: CONSTRUIR ALGO COM PALITOS DE DENTE, UTILIZAR MASSINHA PARA PRENDER OS VÉRTICES.

 ATIVIDADE PLUGADA: CODE


5º ANO A  SVFKSQ


5º ANO B  FHYMHF 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMANA DE 16 A 18 DE JUNHO

A PARTIR DESSA SEMANA AS ATIVIDADES SERÃO POSTADAS NO SITE DA ESCOLA LUIZA! ACESSE:  SITE ESCOLA LUIZA   TE ESPERO POR LÁ! 😘