TECNOLOGIA EDUCACIONAL
SEMANA DO DIA 16/06 À 20/06
ALGORITMOS COM REPETIÇÃO SIMPLES E ANINHADAS
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: (EF04CO03) CRIAR E SIMULAR ALGORITMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS E REPETIÇÕES SIMPLES E ANINHADAS (ITERAÇÕES DEFINIDAS E INDEFINIDAS), PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
METODOLOGIA: VAMOS REVISAR OS ALGORITMOS DE REPETIÇÃO, RELEMBRAR AS ATIVIDADE DO TRIMESTRE ANTERIOR E DESENVOLVER UM RÁPIDA BRINCADEIRA DE MOVIMENTO ATRAVÉS DE IMAGENS RETIRADAS DA LATA DO MOVIMENTO, O OBJETIVO É DOS ALUNOS IDENTIFICAREM O MOVIMENTO ATRAVÉS DA FIGURA E REPETIREM O MESMO. EM SEGUIDA, A PROPOSTA É DA ATIVIDADE IMPRESSA, QUE ABORDA MOVIMENTOS E REPETIÇÕES, ALÉM DA MALHA QUADRICULADA COMO BASE EM UM DOS EXERCÍCIOS A SEREM DESENVOLVIDOS. PARA FINALIZAR, A PROPOSTA É DE UM TWISTER COM AS MÃOS. EM DUPLAS AS CRIANÇAS IRÃO DESENVOLVER A ATIVIDADE NA QUAL UM SERÁ O MODELO DO MÉTODO DE REPETIÇÃO E O OUTRO O ESPELHO QUE DEVERÁ REPETIR OS MOVIMENTOS (SEGUE IMAGEM ABAIXO)
RECURSOS E MATERIAIS UTILIZADOS: ATIVIDADE IMPRESSA, LATA DO MOVIMENTO E UM TWISTER CONFECCIONADO EM EVA.
Modelo de Twister, atividade desplugada.
Atividades impressas
Nenhum comentário:
Postar um comentário